terça-feira, 12 de março de 2019

MEDITAÇÃO DA CAMINHADA NOTURNA




Esta é uma meditação ativa que tenho o hábito de praticar e que me auxilia em muitos processos energéticos. Ela consiste basicamente numa pequena caminhada descalço de preferência em um ambiente natural durante a noite.

É importante checar primeiramente se o local em questão é seguro (livre de perigo ou de animais peçonhentos) e se é energeticamente puro (pode-se ter uma noção sabendo quais atividades são feitas neste ambiente ou usando a sua sensibilidade energética). 

A caminhada poderá ser feita de forma circular, o que já nos remete a um símbolo universal de proteção e de renovação. A importância de ela ser feita com os pés descalços é justamente para que os nossos chacras dos pés se conectem direta e naturalmente com a Terra.

A direção da caminhada pode variar com o propósito que se tem em mente: se você deseja aplicar o princípio da criação, recomendo o sentido horário, mas se deseja aplicar o princípio da transformação, recomendo o sentido anti-horário.

Além da conexão com a Terra, esta caminhada nos ajuda a se conectar com a Lua, já que é realizada durante a noite. Durante a noite, ao contrário do dia, o ar está carregado de prana negativo (energia yin, que não tem nada a ver com negatividade no sentido de ruim) já que ele é magnetizado pela Lua.

Para potencializar a captação do prana negativo, você pode fazer um exercício de respiração profunda e controlada (pranayama/kumbhaka) enquanto caminha e também visualiza o seu carregamento com ele.

A cada inspiração você pode visualizar a captação de prana negativo do ar, e a cada expiração poderá visualizar que está trocando energia com a Terra, desfazendo-se de cargas potencialmente prejudiciais.

Assim este exercício nos ajuda a nos conectar com a energia Yin para desenvolver o magnetismo, purificar as energias absorvidas, e promover o nosso aterramento. Dessa forma nos tornamos mais presentes, estáveis, confiantes e renovados energeticamente, além de equilibrarmos o nosso chacra raíz.

Para as mulheres é um exercício que pode favorecer a sua conexão com as forças telúricas e lunares, o que é imprescindível para o desenvolvimento do seu poder pessoal, e para os homens além de ser uma maneira de trabalhar o seu lado Yin (já que todos temos as duas energias) é um bom exercício de purificação energética, já que os homens não tem o dom natural que as mulheres tem de renovar as energias através da menstruação.  

Você pode começar fazendo cerca de 10 minutos de caminhada, e conforme se acostumar pode aumentar o tempo gradativamente. Este exercício poderá ser feito em qualquer fase da Lua, especialmente na Lua Nova, para introspecção e inspiração, e na Lua Cheia, para trabalhar o magnetismo pessoal.

No final da caminhada, é recomendável um banho de ducha natural, pois a água doce além de auxiliar na purificação também recarrega as nossas energias. Você poderá visualizar que renova as suas forças através do banho, e também deixar a água da ducha cair por cerca de 3 minutos na base da nuca. Assim fortalecemos também a conexão com o elemento água e as suas propriedades. Boas Práticas!

Sol Rhui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOLKIEN MAPA NATAL

Dados para o cálculo do mapa: Nome: John Ronald Reuel Tolkien Data de Nascimento: 03/01/1892 Hora de Nascimento: 22:00 Cidade...