quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A LUZ E A MAGIA DOS DEVAS




Na mitologia hindu existem os seres chamados de Devas, nome que vem da raiz indo-europeia "div" que significa brilhar (de onde derivam também as palavras portuguesas "dia" e "divino"). Eles são considerados no Vishnu Purana uma forma das múltiplas manifestação de Vishnu (O Criador).

Esse princípio se assemelha bastante ao conceito místico ocidental acerca dos Anjos, que são ditos serem múltiplas faces da Divindade. Semelhantemente dentro da visão esotérica ocidental os Devas são considerados intermediários entre os Elementais e os Anjos, sendo todos eles graduações diferentes da mesma natureza.

Por isso não é de se desconsiderar as semelhanças que existem entre o Reino Dévico e o Reino Angélico, como por exemplo, a sua manifestação como seres de muita luz. É dito porém na visão mais ocidental que enquanto os Anjos regeriam atributos tais como paz, alegria, amor criatividade e etc, a função dos Devas estaria concentrada na formação e preservação de toda vida na Natureza, sendo eles os supervisores dos elementais.

Conversando com uma amiga clarividente, que também teve contato com os Devas, ela afirmou que eles se parecem de uma natureza menos sutil do que a angélica (isto é, são mais próximos ao nosso plano físico do que os Anjos), e que enquanto os Anjos costumam emanar uma luz dourada, os Devas por sua vez emanam uma luz branca.

Confirmo a manifestação deles como seres que brilham através da luz branca porque como eu uso frequentemente os mantras hindus (que são simplesmente invocações dévicas) por vezes eles aparecem como uma rápida centelha de luz clara, quando não se manifestam para mediunidade olfativa com um aroma perfumado de flores e de incenso (manifestação odorífera semelhante, segundo alguns afirmam, fazem também certas entidades de origem africana).

Contudo não importa muito o que sejam os Devas quanto à classificação, o que importa é que são seres de muita luz e que vem desempenhar um trabalho dentro da Criação para a evolução dos seres, sejam vegetais, animais ou seres humanos. 

Particularmente eu acredito que cada nação(s) tenha os seus espíritos guardiães, que podem eles conterem algumas semelhanças em sua essência, o que fazem muitos para simplificar dizerem que se tratam de uma coisa só denominada por formas diferentes.

Logo assim como algumas nações elegeram os Anjos como seus espíritos guardiães, outras tem como seres protetores os Devas, dentre outras entidades. E algumas pessoas por laços que construíram de vidas passadas tem certa facilidade em se conectar com um ou outro reino.

Acredito porém que os Devas tenham as mais variadas atribuições e que não se restrinjam apenas a cuidar da natureza, reflexo disso são os diversos mantras orientais que servem para as mais diversas necessidades. 

Desencorajo também qualquer espécie de superioridade seja entre Anjos e Devas, seja entre Devas e Humanos ou qual entidade for, cada um de nós possuímos o mesmo valor porém nos diferenciamos quanto ao nosso papel a desenvolver dentro do Universo.

Portanto para atrair a atenção e o favor dos Devas não basta ouvir e entoar mantras, é necessário pureza de coração pois eles não se deixam manipular e punem severamente quem utiliza a sua magia para finalidades duvidosas. Por isso é necessário sempre o autoconhecimento e a sabedoria. Por fim deixo alguns mantras aqui para conexão com esses seres maravilhosos:


Om Maha Devaya Namah - Atrai a sua Proteção.
Om Shanti - Concede a Paz.
Om Hrim Klim Suryaya Aditiaya Klim Om - Favorece a Cura Espiritual.
Om Gam Ganpatayê Namaha - Remove todos os obstáculos (espirituais, mentais, emocionais e materiais).
Om Ah Hum Soha- Purificação.
Om Klim - Ativa a Lei da Atração.
Gayatri Mantra:
Om Bhur Bhuva Svahá
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahí
Dhiyo Yonah Prachodayat - Dvoção, Purificação, Restauração das Energias e Desenvolvimento de um Estado de Alegria Interior.
Om Sri Sarasvati Namahá - Inspiração Artística.
Om Mani Padme Hum - Proteção, Purificação, Cura Espiritual, Dissolução do Carma Negativo e Iluminação Espiritual.


Boas Práticas!

Sol Rhui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOLKIEN MAPA NATAL

Dados para o cálculo do mapa: Nome: John Ronald Reuel Tolkien Data de Nascimento: 03/01/1892 Hora de Nascimento: 22:00 Cidade...